A nova temporada do Campeonato Nacional  de Enduro está próxima do seu arranque oficial. A vila de Góis acolhe já  no próximo dia 5 de Fevereiro a primeira de seis jornadas pontuáveis  para a edição de 2012. Apesar das novas alterações às categorias, a  dúvida continua a recair sobre a adesão de pilotos…
 A pouca afluência de participantes tem  sido o calcanhar de Aquiles dos últimos tempos do ‘Nacional de Enduro’,  ao que juntando a falta de apoios financeiros acaba por comprometer a  organização de uma prova. «Esperamos que este ano o  Campeonato seja muito mais competitivo e que esta nova classe Hobby  venha trazer muitos mais pilotos à participação, porque em termos de  participantes tem sido um descalabro total. Uma prova destas enverga  alguns custos e nós sem pilotos não a conseguimos suportar!» Declarou o Director de Prova, José Alvoeiro.
  Ao serviço do Moto Clube de Góis, o 9.º  Enduro de Góis promete aliar a maior beleza natural aos melhores  percursos da região centro. O trajecto total marca um total de 42  quilómetros, a percorrer por quatro vezes pelas categorias Elite e Open,  três vezes pelos Verdes e Veteranos e duas vezes pela nova classe  existente, a Hobby. «Esta será uma prova ao estilo daquilo  que já temos vindo a habituar. Será, claro, mais dura para a classe  Elite e Open, um pouco mais suave para as classes Verdes e Veteranos e  ainda mais suave para a nova classe Hobby», confessou.
 Quanto às especiais cronometradas, a  organização apresentará uma ‘Enduro Test’ e uma ‘Cross Test’, a primeira  na Quinta da Capela e a segunda na Quinta do Baião, ambas com cerca de 4  quilómetros, enquanto a ‘Extreme Test’ será no Cerro da Nossa Senhora  da Candosa, na freguesia de Vila Nova do Ceira.
 No final do dia 4 de Fevereiro  decorrerão as habituais Verificações Técnicas e Administrativas e que se  irão estender no início da manhã do dia de prova. O primeiro piloto dos  cem esperados parte para a aventura às 11 horas em ponto e o público  poderá acompanhar toda acção de perto na Serra do Carvalhal e nos  lugares dos Caselhos, da Portela de Góis, dos Conhais, na Monteira e no  Casalinho.
 

 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário