Após o percurso feito de Antofagasta até Iquique, no Chile, houve novamente mudança na liderança nas motos. O francês Cyril Dèspres, que chegou segundo na etapa, reconquistou o primeiro lugar na classificação geral. O campeão da edição anterior, o espanhol Marc Coma, foi apenas o sexto colocado e o eslovaco Stefan Svitko foi o terceiro colocado após os 565 km do percurso. Com o resultado, Desprès leva 2m28 segundos de vantagem sobre Coma. Em terceiro, 44 minutos atrás do líder, está o português Hélder Rodrigues, o vencedor desta nona prova.
Já nos carros, outro francês lidera a classificação geral. Trata-se de Stephane Petehansel que chegou segundo na etapa, um minuto e 38 segundos atrás do norte-americano Robby Gordon, que ficou vice-líder no acumulado da corrida. Em terceiro ficou o espanhol Nani Roma e em quarto lugar chegou o polonês Krzystof Holowicz, quem ocupa a terceira posição na classificação geral. A notícia do dia na categoria foi o abandono do último campeão do Dakar, o catarí Nasser Al Attyha, com o Hummer, por problemas mecânicos.
Nos quadriciclos o argentino Alejandro Patronelli parece se encaminhar para vencer o Dakar. Nesta terça-feira venceu mais uma etapa e abriu quase uma hora e vinte minutos de vantagem sobre seu irmão Marcos, campeão em 2011, vice-líder na geral e segundo também na etapa. Em terceiro, outro argentino, Tomas Maffei chegou em terceiro e ocupa também a terceira posição na soma dos tempos.
Finalmente, nos caminhões o holandês Gerard de Rooy segue firme na liderança na classificação geral mesmo tendo acabado em terceiro nesta etapa. O italiano Miki Biasion foi o vencedor, vinte segundos à frente de outro piloto holandês, Hans Stacey. De Rooy chegou apenas 54 segundos depois do vencedor e lidera a prova com 47 minutos de vantagem sobre Stacey. O piloto Artur Ardavichus, do Kazaquistão, é o terceiro da prova, mais de uma hora atrás de De Rooy. O vencedor da nona etapa, o italiano Biasion é o quarto colocado na classificação geral.
Nesta quarta-feira os pilotos atravessarão a fronteira e ingressarão em território peruano para unir Iquique, ainda no Chile, e Arica.
Leia mais sobre esse assunto em http://oreporter.com/detalhes.php?id=69453#ixzz1j9grhojD
©2009 - 2011. Todos os direitos reservados a O Repórter.com Ltda Me. Reprodução de conteúdo proibida sem autorização escrita dos editores do portal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário