A 11ª edição do Salão Duas Rodas, que acontece de 4 a 9 de outubro no Pavilhão de exposições do Anhembi, em São Paulo (SP), promete ser a maior da história do evento. São esperados mais de 250 mil visitantes e toda a área de exposições estará ocupada. Além disso, estão programadas diversas atividades externas para atrair os apaixonados por duas rodas.
Lançamentos de acessórios e equipamentos, além de interação com o público através de shows e promoções. Tudo isso, somado a grandes oportunidades de negócios, fazem do Salão Duas Rodas de São Paulo um dos cinco maiores do mundo.
Mas os motociclistas e consumidores querem mesmo saber dos lançamentos de novos modelos. Apesar do mistério por parte de algumas montadoras, como Honda e Yamaha, que ainda na revelaram suas principais estrelas, muitos fabricantes já adiantaram suas estrelas no salão. Conheça-as antecipadamente e veja algumas apostas da Infomoto que podem brilhar no evento.
HONDA
Misteriosa e estrategista como sempre, a Honda, líder de mercado, não divulgou nenhum lançamento para este Salão Duas Rodas. Mas os boatos são fortes de que a CBR 600F, uma versão carenada da Hornet, deve ser um dos destaques no estande da marca. Como pretende investir no mercado de alta cilindrada, a Honda pode ainda apresentar novos modelos neste segmento -- além, é claro, da sua linha 2012.
Clique aki e veja as fotos das principais atrações
Misteriosa e estrategista como sempre, a Honda, líder de mercado, não divulgou nenhum lançamento para este Salão Duas Rodas. Mas os boatos são fortes de que a CBR 600F, uma versão carenada da Hornet, deve ser um dos destaques no estande da marca. Como pretende investir no mercado de alta cilindrada, a Honda pode ainda apresentar novos modelos neste segmento -- além, é claro, da sua linha 2012.
Clique aki e veja as fotos das principais atrações
YAMAHA
Desde o início do ano, a Yamaha afirma que pretende aumentar sua participação no mercado. Até agora, mostrou apenas a XT 1200 Z Super Ténéré. Mas sua linha de produtos ainda tem muitas lacunas. Especula-se que a primeira delas a ser preenchida seja justamente na família Ténéré, pois as versões com 250 cm³ e 1200 cm³ já estão no Brasil. Nada mais sensato que imaginar que a XT 600Z Ténére poderá ser a grande estrela no estande da marca, afinal desde 2009 ela é vista em testes no Brasil. Outra grande expectativa dos fãs do modelo é a chegada da nova V-Max 1700.
DAFRA
Pela primeira vez em sua história a Dafra Motos ultrapassou a Suzuki e ocupou o terceiro lugar no ranking de emplacamentos no acumulado de vendas deste ano (até agosto). Sendo assim, a empresa brasileira deverá apresentar novos modelos e novas parcerias, a fim de consolidar o lugar no pódio. Esperamos que a Dafra apresente novos modelos de baixa cilindrada, além de revelar detalhes de sua parceria estratégica com a MV Agusta.
Desde o início do ano, a Yamaha afirma que pretende aumentar sua participação no mercado. Até agora, mostrou apenas a XT 1200 Z Super Ténéré. Mas sua linha de produtos ainda tem muitas lacunas. Especula-se que a primeira delas a ser preenchida seja justamente na família Ténéré, pois as versões com 250 cm³ e 1200 cm³ já estão no Brasil. Nada mais sensato que imaginar que a XT 600Z Ténére poderá ser a grande estrela no estande da marca, afinal desde 2009 ela é vista em testes no Brasil. Outra grande expectativa dos fãs do modelo é a chegada da nova V-Max 1700.
DAFRA
Pela primeira vez em sua história a Dafra Motos ultrapassou a Suzuki e ocupou o terceiro lugar no ranking de emplacamentos no acumulado de vendas deste ano (até agosto). Sendo assim, a empresa brasileira deverá apresentar novos modelos e novas parcerias, a fim de consolidar o lugar no pódio. Esperamos que a Dafra apresente novos modelos de baixa cilindrada, além de revelar detalhes de sua parceria estratégica com a MV Agusta.
SUZUKI
Não será nesta edição do Salão Duas Rodas que os fãs da Suzuki poderão conhecer de perto a mini B-King de 250cc. O que estará em destaque será a nova GSR150i, moto de entrada para a marca. Toda a linha custom, que passou por um facelift, também estará exposta, ao lado dos grandes sucessos da Suzuki: GSX-R 1000, GSX-R 750, V-Strom 650, B-King, Hayabusa e a linha Bandit.
Não será nesta edição do Salão Duas Rodas que os fãs da Suzuki poderão conhecer de perto a mini B-King de 250cc. O que estará em destaque será a nova GSR150i, moto de entrada para a marca. Toda a linha custom, que passou por um facelift, também estará exposta, ao lado dos grandes sucessos da Suzuki: GSX-R 1000, GSX-R 750, V-Strom 650, B-King, Hayabusa e a linha Bandit.
KASINSKI
Pertencente ao grupo sino-brasileiro CR Zongshen, a Kasinski dará ênfase durante o salão para seus produtos elétricos, como o scooter Prima Electra, por exemplo. Mas não será só isso. A marca já revelou que lançará uma nova versão da Comet GT 650, a naked da Comet GT 650R. Com motor V2 (89 cv), a Comet GT 650 chegará com preço sugerido altamente competitivo: R$ 19.990. Tudo isso para brigar no segmento naked de média cilindrada, um dos mais acirrados do mercado.
Pertencente ao grupo sino-brasileiro CR Zongshen, a Kasinski dará ênfase durante o salão para seus produtos elétricos, como o scooter Prima Electra, por exemplo. Mas não será só isso. A marca já revelou que lançará uma nova versão da Comet GT 650, a naked da Comet GT 650R. Com motor V2 (89 cv), a Comet GT 650 chegará com preço sugerido altamente competitivo: R$ 19.990. Tudo isso para brigar no segmento naked de média cilindrada, um dos mais acirrados do mercado.
HARLEY-DAVIDSON
Desde que assumiu as atividades no Brasil, desvinculando-se do importador, a Harley-Davidson tem reajustado (para baixo) sua tabela de preços, deixando as motos da marca mais perto do consumidor brasileiro. Para o Salão Duas Rodas, a marca norte-americana lançará a Switchback. O modelo, que assim como os outros deverá ser montado no Brasil, estará equipado com o motor Twin Cam 96, e não com o atual Twin Cam 103, disponível para a Switchback no mercado dos Estados Unidos.
Desde que assumiu as atividades no Brasil, desvinculando-se do importador, a Harley-Davidson tem reajustado (para baixo) sua tabela de preços, deixando as motos da marca mais perto do consumidor brasileiro. Para o Salão Duas Rodas, a marca norte-americana lançará a Switchback. O modelo, que assim como os outros deverá ser montado no Brasil, estará equipado com o motor Twin Cam 96, e não com o atual Twin Cam 103, disponível para a Switchback no mercado dos Estados Unidos.
DUCATI
Enquanto não desembarca de mala e cuia em Manaus, o que acontecerá em breve segundo o próprio CEO da marca, Gabriele Del Torchio, a Ducati vai namorando o Brasil. Entre incertezas, o fato é que a Streetfighter 848 poderá ser vista em primeira mão no Brasil. Isso mesmo. O novo modelo da casa de Borgo Panigale poderá ser apreciado pelo público brasileiro no Salão Duas Rodas antes mesmo que os europeus, que irão conhecê-la "ao vivo" somente no Salão de Motos de Milão (Eicma 2011), que acontece de 8 a 13 de Novembro, na Itália.
Enquanto não desembarca de mala e cuia em Manaus, o que acontecerá em breve segundo o próprio CEO da marca, Gabriele Del Torchio, a Ducati vai namorando o Brasil. Entre incertezas, o fato é que a Streetfighter 848 poderá ser vista em primeira mão no Brasil. Isso mesmo. O novo modelo da casa de Borgo Panigale poderá ser apreciado pelo público brasileiro no Salão Duas Rodas antes mesmo que os europeus, que irão conhecê-la "ao vivo" somente no Salão de Motos de Milão (Eicma 2011), que acontece de 8 a 13 de Novembro, na Itália.
BMW
Cada vez mais sólida no Brasil, a BMW Motorrad promete agitar o Salão Duas Rodas com as presenças da K 1600 GT e K 1600 GTL. Mas a grande novidade para o consumidor brasileiro será a presença da inédita R 1200 R Classic. Modelo naked, a R 1200 R Classic volta a fazer parte do line up da marca no Brasil, uma vez que as anteriores R 1150 R já estiveram por aqui.
Cada vez mais sólida no Brasil, a BMW Motorrad promete agitar o Salão Duas Rodas com as presenças da K 1600 GT e K 1600 GTL. Mas a grande novidade para o consumidor brasileiro será a presença da inédita R 1200 R Classic. Modelo naked, a R 1200 R Classic volta a fazer parte do line up da marca no Brasil, uma vez que as anteriores R 1150 R já estiveram por aqui.
MV AGUSTA
Depois que a MV Agusta confirmou que montará suas motocicletas em processo CKD (recebendo kits de peças) na fábrica da Dafra em Manaus, a dúvida era quais modelos sairiam de lá. De acordo com o site brasileiro da marca, serão "fabricadas" no país duas versões da naked Brutale 1090 e a superesportiva F4. O site afirma também que tanto a F4 como as duas versões da Brutale estarão nas concessionárias da marca em dezembro, mas o preço deverá ser revelado somente no Salão Duas Rodas.
Depois que a MV Agusta confirmou que montará suas motocicletas em processo CKD (recebendo kits de peças) na fábrica da Dafra em Manaus, a dúvida era quais modelos sairiam de lá. De acordo com o site brasileiro da marca, serão "fabricadas" no país duas versões da naked Brutale 1090 e a superesportiva F4. O site afirma também que tanto a F4 como as duas versões da Brutale estarão nas concessionárias da marca em dezembro, mas o preço deverá ser revelado somente no Salão Duas Rodas.
KTM
A austríaca KTM está muito perto de desembarcar no Brasil. Com um esquema ainda não definido, a marca laranja deverá montar suas motos em Manaus já no ano que vem. A primeira estrela a ser desenvolvida por aqui, e que estará presente no salão, é a KTM Duke 200, modelo de entrada para a marca e que, dependendo do seu preço final, poderá atrair jovens e iniciantes motociclistas com o apelo de mais desempenho no pequeno motor monocilíndrico com refrigeração líquida.
A austríaca KTM está muito perto de desembarcar no Brasil. Com um esquema ainda não definido, a marca laranja deverá montar suas motos em Manaus já no ano que vem. A primeira estrela a ser desenvolvida por aqui, e que estará presente no salão, é a KTM Duke 200, modelo de entrada para a marca e que, dependendo do seu preço final, poderá atrair jovens e iniciantes motociclistas com o apelo de mais desempenho no pequeno motor monocilíndrico com refrigeração líquida.
TRAXX
Participando pela terceira vez, a Traxx traz para o Salão Duas Rodas deste ano alguns modelos inéditos para o mercado brasileiro: a Moby 50cc, uma nova cinquentinha da Traxx; a Fly 150, com novo design e motor; e a Dunna 600, uma big trail de média cilindrada. Durante o Salão Duas Rodas, a Traxx contará com o quarto maior estande do Salão, além de uma área externa de test-drive com 500 m², que ficará aberta todos os dias do evento.
Participando pela terceira vez, a Traxx traz para o Salão Duas Rodas deste ano alguns modelos inéditos para o mercado brasileiro: a Moby 50cc, uma nova cinquentinha da Traxx; a Fly 150, com novo design e motor; e a Dunna 600, uma big trail de média cilindrada. Durante o Salão Duas Rodas, a Traxx contará com o quarto maior estande do Salão, além de uma área externa de test-drive com 500 m², que ficará aberta todos os dias do evento.
GAS GAS
A espanhola Gas Gas irá levar o espírito off-road ao Salão das Duas Rodas 2011. As motos que são objetos de desejo entre os amantes do fora-de-estrada estarão no estande da marca, cuja grande vedete será a linha EC 2012, destinada à prática de enduro. Outra grande atração ficará por conta dos pilotos espanhóis Jordi Pascuet e Marcel Justribó, que farão apresentações indoor.
A espanhola Gas Gas irá levar o espírito off-road ao Salão das Duas Rodas 2011. As motos que são objetos de desejo entre os amantes do fora-de-estrada estarão no estande da marca, cuja grande vedete será a linha EC 2012, destinada à prática de enduro. Outra grande atração ficará por conta dos pilotos espanhóis Jordi Pascuet e Marcel Justribó, que farão apresentações indoor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário